O mercado

O tamanho do mercado global de sistemas baseados em biometria deverá crescer de US $ 33,0 bilhões em 2019, para US$ 65,3 bilhões até 2024, segundo o Gartner Group.

Prevê-se, ainda, um crescimento de CAGR de 14,6% durante o período de previsão.

Os principais fatores que impulsionam o crescimento desse mercado incluem:

O uso crescente de biometria em dispositivos eletrônicos de consumo para fornecer acesso contínuo a diferentes aplicativos.

Aumento da penetração da tecnologia biométrica em aplicações automotivas e corporativas.

Crescente necessidade de vigilância e segurança devido às ameaças de ataques terroristas.

Número crescente de iniciativas governamentais para adotar biometria.

Ainda segundo o Gartner, entre as 10 principais tendências tecnológicas estratégicas para 2020, praticamente todas estão organizadas em espaços inteligentes centrados nas pessoas, isso porque:

5

As pessoas interagem com outras pessoas e com os espaços digitais inteligentes através de dispositivos de borda, o que promove experiências (interfaces) que se tornam parte natural de suas vidas cotidianas;

5

Aplicativos, serviços e ecossistemas agregam valor às pessoas nesses espaços por meio de dispositivos e experiências;

5

Ferramentas de desenvolvimento, plataformas digitais, dados, serviços de IA / ML, integração e tecnologias relacionadas são usados ​​para criar aplicativos e serviços que agregam valor através de dispositivos de borda. Assim, essas ferramentas fornecem uma base dinâmica, flexível e modular para criar aplicativos, serviços e ecossistemas;

5

Infraestrutura, operações, rede e segurança são a base sobre a qual os mundos ativados pela tecnologia são construídos. Portanto, ela deve agregar valor a cada camada, pois, em última análise, tudo serve para suportar experiências para as pessoas.

Para se ter uma ideia da grande deste mercado, até 2019, 80% do tráfego de dados em rede no mundo terá formato de vídeo, de acordo com a Cisco System. Para muitas, como por exemplo as que vivem de publicidade, é de extrema necessidade compreender o que está sendo veiculado em todo esse conteúdo de vídeo ao redor do mundo para poder gerenciar, da melhor maneira, seus anúncios online e oferecer diversos serviços, considerando o contexto adequado para cada cliente.

A Juniper Research, em seu relatório anual, constatou que o número de pessoas que utilizam credenciais de identidade digitais emitidas por governos irá crescer mais de 150%, chegando a estimativa de 1,7 bilhão de indivíduos em 2019, e projetando-se para mais de 5 bilhões em 2024. Ainda segundo a consultoria, várias plataformas de identidade digital, totalizando mais de 1 bilhão de usuários até 2024, alavancarão o single sign-on móvel, gerando mais de US $ 5 bilhões por ano em receita.

Outra importante questão é que, como a identificação através de biometria lida com aspectos relativos a segurança, para 2020, o Gartner Group projeta que as empresas que investirem em novos métodos de autenticação nessa área terão 50% menos vazamentos do que as que não adotarem essa postura. O mercado de biometria trabalha captando dados de nosso corpo e do nosso comportamento para, a partir dos tais, realizar operações. Os dispositivos que realizam essa captação de dados são os sensores e as câmeras, cada vez mais presentes em todos os ambientes onde trafegamos.

Nesta perspectiva, dados do IHS de 2014 revelaram que havia um total de 246 milhões de câmeras de segurança no planeta. De lá para cá, milhares de câmeras foram fabricadas e vendidas levando esse número a crescer exponencialmente. Segundo a Venturebeat, em 2020, chegaremos à marca de 1 bilhão de câmeras no mundo, o que nos traz a média de 1 câmera para aproximadamente 7 pessoas na superfície terrestre, observando que a população mundial girará em torno de 7,0 bilhões de habitantes.

Siga-nos nas redes sociais

Fale conosco

contato@safetysystemtechnology.com.br

© 2020 Safety System Technology. Todos os Direitos Reservados.